“PARA MIM, POESIA NÃO É INVASÃO OU FUGA, MAS SIM LIBERDADE CRIADORA,
LUGAR INTEMPORAL DE TODAS AS POSSIBILIDADES. PODE E DEVE SUBVERTER, SUBLIMAR,
EXALTAR E DESPERTAR…
A POESIA É REFLEXÃO, É UM UNIVERSO SEM FIM.”
— Arminda Lopes


.
_______________________________
_______________________________

VIDA ETERNA



Vida Eterna
Por José Martins Fontes

Eu vivo na lembrança dos amigos,
Que me liberta do esquecimento.
Vivo na esperança companheira,
Que me revive a cada momento!
Eu vivo na brisa do meu Torrão!
No céu, nas ruas, no mar, nas favelas …
Nas praias, no sol quente do verão! …

Eu vivo no sorriso da criança,
Que busca amor, carinho, proteção.
Vivo no velho, já sem esperança …
Que sobrevive na recordação.
Vivo nas flores, lindas, coloridas,
Nas borboletas e nos vagalumes,
Nos grilos, na abelha esvoaçante,
Que serve o mel, espargindo perfumes!
Vivo na luta do médico amigo.
Na vigília diária do hospital.
Vivo na dor, na esperança do pranto,
Vivo na prece, no bem, no ideal!
Por ser santista ardente e apaixonado,
Sinto-me livre, como um passarinho …
Vivo na rima do irmão poeta,
Nas asas do amor e do carinho.
Sou espírito e Luz! Com sutileza,
Adquiri espiritualidade!
Por ser filho de Deus, da Natureza,
Eu viverei por toda a eternidade! …
Vida Eterna
por Martins Fontes
Colaboraçao de: Arminda Lopes

Poderá gostar de conhecer:

SEGUIDORES

AS 10 TROVAS MAIS VISITADAS